DEMANDA E OFERTA DE BENS PÚBLICOS REGIONAIS: POLÍTICAS PÚBLICAS TRANSNACIONAIS NA AMÉRICA DO SUL?
Resumo
A partir dos anos 2010, os estudos sobre o regionalismo latino-americano têm mencionado formatos pós-liberais e um retorno ao diálogo setorial e à cooperação. Fazem referência também ao papel do Brasil e ao tipo de liderança regional que pode ser desempenhado. No entanto, pesquisas sobre os contornos concretos dessa cooperação social ou política ainda são escassas. Analisar a construção de políticas públicas compartilhadas e bens públicos regionais na América do Sul é essencial para uma definição de região a partir da América do Sul e para a compreensão do lugar do Brasil. Essa introdução pretende problematizar esses conceitos e apresentar os setores trabalhados nos estudos de caso que compõem este número especial.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
23.06.2016
Como Citar
Dri, C. (2016). DEMANDA E OFERTA DE BENS PÚBLICOS REGIONAIS: POLÍTICAS PÚBLICAS TRANSNACIONAIS NA AMÉRICA DO SUL?. Revista De Iniciação Científica Em Relações Internacionais, 3(6), 1–8. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ricri/article/view/29276
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).