A atividade turística na Baía da Traição e sua relação com o endomarketing
Resumo
O objetivo deste trabalho consiste em estudar o papel do endomarketing na atividade turística sobre a comunidade do município da Baía da Traição. Para isso, foram realizadas pesquisas bibliográficas e aplicou-se questionários a 35 representantes institucionais do município, ligados direta ou indiretamente a atividade turística. As perguntas foram relativas à identificação do entrevistado, atividade turística e endomarketing, questões indígenas e meio ambiente. O interesse de estudar tal comunidade se faz devido ao fato desta estar recebendo um grande fluxo de turistas que acaba influenciando o seu desenvolvimento social, econômico e ambiental. Um dos grandes preponderantes desta relação está na presença de tribos indígenas na região, o qual se constitui em um dos fatores de atração para os turistas. Para que a atividade turística seja desenvolvida adequadamente é que se faz necessário o estabelecimento de estratégias de endomarketing no município, motivando e incentivando a comunidade (público interno) a unir-se perante as decisões tomadas para com o turismo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Paes, T. A. A., & Paes, N. A. (2012). A atividade turística na Baía da Traição e sua relação com o endomarketing. Turis Nostrum, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/tn/article/view/13621
Edição
Seção
Artigos