EXPRESSIVIDADE NA FORMAÇÃO DE JORNALISTAS: contribuições da fonoaudiologia no contexto educacional
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-375X.2017v4n2.37286Palavras-chave:
Educação, Comunicação, Expressividade, Fonoaudiologia, Jornalismo.Resumo
O artigo destaca a temática da expressividade e a contribuição da Fonoaudiologia na formação do jornalista, contextualizada na disciplina curricular Laboratório de Voz e Expressividade de um curso de graduação em Jornalismo. Produções escritas, sonoras, imagéticas e textos acadêmicos configuram o ponto de partida para a análise, que prioriza as práticas educacionais da disciplina; e evidencia as transformações nela ocorridas, no sucessivo processo de reformulações curriculares, bem como os limites/dificuldades e perspectivas/possibilidades do trabalho com a expressividade e a saúde do jornalista. O estudo mostra a importância do trabalho com a expressividade na Educação Superior e subsidia processos de criação de espaços sociais educacionais formais para ampliação do espectro comunicativo/expressivo dos futuros profissionais, bem como para a formação de uma cultura voltada para o cuidado, a saúde e a qualidade de vida no trabalho em Comunicação.Downloads
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