A CONSTRUÇÃO DE SENTIDO NA ABORDAGEM SOBRE DIREITOS HUMANOS NO PORTAL CAMPO GRANDE NEWS: mulher criança indígena
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-375X.2020v7n2.49284Resumo
Nosso artigo problematiza o discurso empreendido pelo portal Campo Grande News (MS) na temática direitos humanos, concentrando-se em três subtemas: mulheres, povos indígenas e crianças. Levantamos as publicações durante o período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2016 e selecionamos um conjunto de textos a partir de um percurso temático para analisar o discurso, considerando elementos como os itens lexicais, técnicas argumentativas e os efeitos de heterogeneidade e silenciamento. Com isso, identificamos que a cobertura do Campo Grande News foi pautada por uma perspectiva factual e focada em violações, deixando de oferecer ao público as informações necessárias para uma reflexão aprofundada acerca dos direitos humanos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
» Ao se efetivar a aprovação de artigos, entrevistas, relatos profissionais ou resenhas, o autor caso do trabalho se aprovado para publicação, o autor (autores) deve assinar Declaração de Autenticidade e de cessão de Direitos Autorais à Revista Âncora.
» When making the approval of articles, interviews, professional reports or reviews, the author if the work is accepted for publication, the author (authors) must sign the Declaration of Authenticity and assignment of copyright to the Journal Anchor.