INTERAÇÃO ENTRE OUVINTES E EMISSORAS DE RÁDIO POR MEIO DAS MÍDIAS SOCIAIS: o caso da Região Celeiro (RS)
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-375X.2020v7n1.51257Resumo
Parte da investigação de doutorado, cujos objetos empíricos são as rádios Província 100.7 FM, Querência 89.7 FM e Difusora AM 1350, localizadas na Região Celeiro do Rio Grande do Sul, a presente pesquisa busca identificar as possibilidades de interação entre público e emissoras tendo em vista as mídias sociais dessas rádios. Para tanto, foi realizada uma análise de conteúdo das redes sociais e aplicativos para smartphone, bem como verificação das possibilidades de interação nos sites das três emissoras. Os resultados demonstram que os sites e aplicativos não oferecem possibilidade de interação, é possível apenas ouvir a programação, para contatar as emissoras é necessário utilizar o WhatsApp, e-mail, ligação telefônica ou redes sociais, principalmente o Facebook, que é a rede que mais gera engajamento dos ouvintes das três emissoras. Quanto a responsividade, nenhuma das rádios reage ou responde aos comentários feitos em suas páginas, entretanto, aqueles relacionados à programação, programas e locutores são mencionados ao vivo.
Palavras-chave
Rádio; Rádio na Internet; Interação; Região Celeiro; Rio Grande do Sul.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
» Ao se efetivar a aprovação de artigos, entrevistas, relatos profissionais ou resenhas, o autor caso do trabalho se aprovado para publicação, o autor (autores) deve assinar Declaração de Autenticidade e de cessão de Direitos Autorais à Revista Âncora.
» When making the approval of articles, interviews, professional reports or reviews, the author if the work is accepted for publication, the author (authors) must sign the Declaration of Authenticity and assignment of copyright to the Journal Anchor.