47 ANOS DE FEIRA DO SOM E A RECONFIGURAÇÃO DA NARRATIVA MUSICAL: produção de sentidos na Rádio Cultura Pará
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-375X.2020v7n1.51277Resumo
A tessitura deste artigo parte da cenarização da linguagem radiofônica na ressignificação dos sentidos, memória e experiência social, tendo como corpus de análise o programa Feira do Som da Rádio Cultura. Indagamos sobre como um programa, configurado entre jornalismo musical e cultural, se mantém no ar por 47 anos, com o mesmo modelo e formato, construindo sentidos para o público. Partimos da “conversão semiótica” (LOUREIRO, 2017) e da síntese do heterogêneo na narrativa (RICOEUR, 2010) para concluir que o programa compartilha sentidos que possuem os mesmos referenciais simbólicos, refletidos na linguagem, que partilha com os ouvintes os mesmos signos.
Palavras-chave
Programa Feira do Som; Conversão semiótica; História do rádio; Rádio Cultura; Narrativas.
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