A FUNÇÃO SOCIAL DO RÁDIO LOCAL ENTRE DESERTOS DE NOTÍCIA E ZONAS DE SILÊNCIO: reverberações da migração AM - FM
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-375X.2020v7n1.51319Resumo
O processo de migração do rádio AM para FM está transformando a estrutura do sistema de radiodifusão brasileiro e trazendo impactos, sobretudo, para os ouvintes do interior. Um efeito colateral da migração é a diminuição do alcance das emissoras migrantes e até mesmo o fim da cobertura de rádios locais em zonas rurais ou áreas remotas, o que pode aumentar as e zonas de silêncio – cidades sem emissoras de rádio ou televisão – e os desertos de notícia – cidades sem cobertura midiática local. O presente trabalho aborda essa problemática, levando em conta a importante função social das rádios locais e o processo de migração.
Palavras-chave
Migração; Rádio local; Função social; Zonas de silêncio; Desertos de notícia.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
» Ao se efetivar a aprovação de artigos, entrevistas, relatos profissionais ou resenhas, o autor caso do trabalho se aprovado para publicação, o autor (autores) deve assinar Declaração de Autenticidade e de cessão de Direitos Autorais à Revista Âncora.
» When making the approval of articles, interviews, professional reports or reviews, the author if the work is accepted for publication, the author (authors) must sign the Declaration of Authenticity and assignment of copyright to the Journal Anchor.