O HIPER-RÁDIO COMO AGENTE MIDIATIZADOR: um estudo da final da CONMEBOL 2019
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-375X.2020v7n1.53836Resumo
O artigo teve como objetivo refletir sobre a mudança nas práticas sociais de produção do rádio a partir da midiatização (HJARVARD, 2014, 2012). A pesquisa aborda o fenômeno do hiper-rádio como uma conexão das discussões sociais. Foram utilizados os conceitos de hipertelevisão de Scolari (2008), as estratégias de transmidiação propostas por Fechine et al (2013), bem como a TV social (FECHINE, 2016), compreendendo um novo rádio. Como estudo de caso da cobertura da final da CONMEBOL Copa América no dia 07 de julho de 2019 pela Rádio Globo Rio. Foi possível identificar o rádio trazendo sistemas cada vez mais integrados, instigando a interação com o público com uma linguagem hipertextual.
Palavras-chave
Hiper-rádio; Midiatização; Copa América; TV Social/Rádio Social.
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