A IMPORTÂNCIA DA INTERFACE GRÁFICA DO RADIOJORNALISMO DAS WEBRÁDIOS E AS AÇÕES E FENÔMENOS RESULTANTES DE SUA APLICAÇÃO
THE IMPORTANCE OF THE GRAPHIC INTERFACE OF RADIO JOURNALISM IN WEBRADIOS AND THE ACTIONS AND PHENOMENA RESULTING FROM ITS APPLICATION
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-375X.2021v8n2.60578Resumo
A partir da década de 1990 o rádio passou a utilizar o suporte digital e, com isto, apresentar conteúdos por meio da interface gráfica, na qual, no formato webrádio, são organizados os elementos sonoros, visuais e verbais produzidos pelo emissor, o que provocou algumas mudanças em relação ao consumo (como novas formas de leitura realizadas pelo receptor) e produção de conteúdo (como utilização de narrativa transmídia em diferentes plataformas). O objetivo do presente artigo é observar a importância da interface gráfica no radiojornalismo e as ações e fenômenos resultantes de sua aplicação na comunicação sonora realizada em tempo real. Justifica-se a necessidade deste tipo de investigação para compreensão da importância da interface gráfica na investigação do radiojornalismo no suporte digital e para a ajuda em práticas de produção diárias no mercado radiofônico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
» Ao se efetivar a aprovação de artigos, entrevistas, relatos profissionais ou resenhas, o autor caso do trabalho se aprovado para publicação, o autor (autores) deve assinar Declaração de Autenticidade e de cessão de Direitos Autorais à Revista Âncora.
» When making the approval of articles, interviews, professional reports or reviews, the author if the work is accepted for publication, the author (authors) must sign the Declaration of Authenticity and assignment of copyright to the Journal Anchor.