Edições anteriores
-
Biblionline
v. 20 n. 2 (2024)Capa do primeiro numero da HQ Tico Tico, publicado pela Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, em 1905
-
Biblionline
v. 20 n. 1 (2024)Biblioteca Regional de Ciência e Tecnologia de Shiraz, Shiraz, Ira
O Centro Regional de Informação para a Ciência e Tecnologia (RICeST) ou Markaz Mantaghe-yi Etelahresani Olum va Fanavari é uma organização governamental Iraniana estabelecida para promover a produção e distribuição de informação científica no Irã e nos países Islâmicos, fornecendo referência, estudo e informação bibliográfica e serviços relacionados. Empreende também a cientometria com base nas suas bases de dados de produtos científicos do Irão e dos países Islâmicos.
Página Web: https://en.ricest.ac.ir/
-
Biblionline
v. 19 n. 4 (2023)Além dos serviços tradicionais as bibliotecas passam por profundas transformações e tornam-se centros de informação, denominados "MakerSpaces", ou espaços de criação, os quais visam a mudança social, econômica e política da população, no que tange a projetos inovadores as mais diversas áreas do conheimento..
-
Biblionline
v. 19 n. 2 (2023)Livraria El Ateneo, Buenos Aires, Argentina
Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0) da Creative Commons
-
Biblionline
v. 18 n. 4 (2022)A Biblioteca Rampur Raza é uma das mais importantes bibliotecas do sul da Ásia. Além de obras relacionadas a diferentes religiões e tradições, é um tesouro de aprendizado das artes indo-islâmicas. Fundada por Nawab Faizullah Khan em 1774, tem 17.000 manuscritos em árabe, persa, sânscrito, urdu, hindi e turco. Possui coleção de pinturas e manuscritos em folha de palmeira em várias línguas indianas.
-
Biblionline
v. 18 n. 3 (2022)A Biblioteca Pública de Xerém, ou Biblioteca Ferreira Gullar, integra o Programa Biblioteca Para Todos. Fundada em abril de 2000, tem um variado acervo, além de espaço para consulta e pesquisa. Possui, ainda, um telecentro com computadores de livre acesso para a comunidade, Realiza contação de histórias e, geralmente, em datas comemorativas, promove palestras, exposições e saraus, marcando presença também em feiras de livros em Duque de Caxias.
Fonte: http://mapadecultura.com.br/manchete/biblioteca-publica-de-xerem-ferreira-gullar
-
Biblionline
v. 18 n. 1 (2022)O Museu do Amanhã foi concebido pela Fundação Roberto Marinho em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro. Inaugurado 2015, se propõe a ser um museu de artes e ciências, com mostras sobre as mudanças climáticas, a degradação ambiental e o colapso social. O projeto arquitetônico é do espanhol Santiago Calatrava.