OS CAMINHOS DA JUVENTUDE: música e novas expressões políticas
Resumo
O presente trabalho busca discutir quais as formas atuais de expressões políticas da juventude e se essa se constitui numa categoria social. Essas são questões que se situam num debate atual e remete a comparações entre juventudes de diferentes períodos históricos; neste caso, esse trabalho tenta compreender o “comportamento político” de uma juventude que vive um tempo “distante” das grandes utopias transformadoras e que está inserida num contexto social em que o liberalismo moderno é a expressão mais acabada da submissão do indivíduo “à razão da autopreservação”. Porém uma das coisas que é presente nessa juventude é a sua ação participativa em escolher o “espaço coletivo” como uma das respostas para o enfrentamento ao individualismo. Este é um tema amplo que envolve uma gama de comportamentos juvenis diferenciados, mas a contribuição desse trabalho se dará através de uma vertente mais cultural, buscando como sujeito de estudo da pesquisa algumas bandas de “Rock com misturas regionais” da Paraíba.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Caos é regida por uma Licença da Creative Commons (CC): CC BY-NC 4.0, aplicada a revistas eletrônicas, com a qual os autores declaram concordar ao fazer a submissão. Os autores retêm os direitos autorais e os de publicação completos.
Segundo essa licença, os autores são os detentores dos direitos autorais (copyright) de seus textos, e concedem direitos de uso para outros, podendo qualquer usuário copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, remixar, transformar e criar a partir do material, ou usá-lo de qualquer outro propósito lícito, observando os seguintes termos: (a) atribuição – o usuário deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Os usos podem ocorrer de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira haver o apoio ou aprovação do licenciante; (b) NãoComercial – o material não pode ser usado para fins comerciais; (c) sem restrições adicionais – os usuários não podem aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Recomendamos aos autores que, antes de submeterem os manuscritos, acessem os termos completos da licença (clique aqui).