Bibliotecários de Arte no Brasil formação e desenvolvimento profissional: um estudo exploratório

Autores

Palavras-chave:

Bibliotecário de Arte, Formação do bibliotecário

Resumo

Apresenta um estudo exploratório sobre a formação e o desenvolvimento profissional dos bibliotecários de arte no Brasil. Contextualiza essa questão com breve histórico da criação dos cursos de Biblioteconomia no país. Analisa o oferecimento ou não de disciplinas relacionadas às Artes nas estruturas curriculares dos cursos atuais. Aplica um questionário aos bibliotecários que atuam nas instituições que que integram a Rede de bibliotecas e Centros de Informação em Arte - REDARTE em São Paulo e no Rio de Janeiro, com o intuito de coletar dados sobre a formação, identificar os caminhos percorridos para sua formação na área além de procurar ouvir desses profissionais, quais conhecimentos habilidades e competências eles consideram necessários para promover seu desenvolvimento profissional no campo da informação e documentação em Arte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vânia Mara Alves Lima, Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

Mestre e Doutora em Ciências da Comunicação. Professora do Departamento de Informação e Cultura da ECA/USP na área de Organização do Conhecimento.

Downloads

Publicado

2018-12-28

Como Citar

Lima, V. M. A. (2018). Bibliotecários de Arte no Brasil formação e desenvolvimento profissional: um estudo exploratório. Informação &Amp; Sociedade, 28(3). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/38208

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa