Arte/Educação, fanzines e histórias de vida: uma experiência de ensino de Arte na educação de jovens e adultos da região metropolitana do Recife

Autores

  • Miriam Alves Bastos da Silva UFPB
  • Bruno Fernandes Alves

Resumo

Ao realizar essa experiência nosso objetivo foi enfatizar a importância
do ensino de Arte na formação do jovem e do adulto da EJA do módulo
I. Os resultados desse estudo apontam que o Fanzine mostrou-se uma
interessante ferramenta para valorizar as histórias de vida dos educandos,
destaca como o entusiasmo e interesse desses discentes pelas aulas de arte
foram estimulados, indica que houve mudança na visão que os estudantes
tinham sobre Arte e sobre as aulas de arte, elenca que o ensino de Arte
dentro do Currículo na EJA revela-se tão significativo como qualquer outra
matéria.

Palavras-chave: Ensino de Arte. Histórias de vida. Fanzine. EJA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Miriam Alves Bastos da Silva, UFPB

Míriam Alves Bastos da Silva é Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia da
Universidade Federal Rural de Pernambuco. miriamabs@hotmail.com.

Bruno Fernandes Alves

Bruno Fernandes Alves é Mestre e Professor da Universidade Federal Rural de
Pernambuco. brunoalves65@gmail.com

Downloads

Publicado

2018-11-23

Edição

Seção

Artigos