CONFORT, O RENASCIMENTO DE UMA LINHA. O CASO DA EMPRESA COTTONPLUS

  • Janayna Souto Leal Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ
  • Rinaldo Barbosa de Lima Universidade Federal da Paraíba - UFPB
  • João Batista Soares Neto Universidade Federal da Paraíba - UFPB
  • Jailson Santana Carneiro Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE
Palavras-chave: Composto de Marketing, Segmentação, Posicionamento, Comportamento do Consumidor.

Resumo

Este caso é inspirado em fatos reais de uma fábrica de produtos de cama, mesa e banho situada no Brasil, CottonPuls. Considerando que o mercado de toalhas é repleto de concorrentes e inserido em um contexto macroambiental de incertezas políticas e econômicas, o caso se desenvolve apontando as estratégias de marketing adotadas pela empresa. O mesmo tem como objetivo apresentar aspectos importantes relacionados às decisões do marketing mix; o composto de comunicação; segmentação e posicionamento de mercado e comportamento do consumidor, desenvolvendo nos discentes competências direcionadas a interpretação dos conceitos e das ferramentas do Composto de Marketing e do Comportamento do Consumidor. Recomenda-se sua aplicação nas disciplinas de Introdução ao Marketing (em nível de graduação em Administração).

Referências

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Publicado
2018-12-29
Edição
Seção
Recursos educacionais