NOVA NORMALIDADE E A MUDANÇA SOCIAL: Uma breve análise dos materiais comunicacionais da OMS e OPS sobre o novo coronavírus

Autores

  • Maria Eduarda Brandão Câmara Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2525-3867.2021v6n1.54530

Resumo

O surgimento da crise global do novo coronavírus atingiu diversas áreas da vida em sociedade, como a saúde e a economia. Deste então, tornou-se frequente a tentativa de formulações sobre o que seria uma “Nova Normalidade”. O avanço do uso de mídias sociais como meio de informação trouxe consigo o desafio de monitorar e responder de maneira rápida os conteúdos falsos disseminados nesses canais. A perspectiva teórica do Marketing Social pode indicar caminhos importantes que nos levam a entender como conteúdos comunicacionais podem mudar voluntariamente comportamentos individuais e auxiliar no estabelecimento de uma nova normalidade pós-COVID-19. Desta forma, este trabalho de propõe analisar as campanhas da OMS e OPS para a criação de uma Nova Normalidade Pós-COVID-19 à luz da perspectiva teórica do Marketing Social.

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Publicado

2021-08-13

Edição

Seção

CHAMADA ESPECIAL: Impactos da Covid-19 na Administração