POR UMA TEORIA BASTARDA - For a bastard theory

Autores

  • Rosyane Trotta

Palavras-chave:

processo criativo/creative process, metodologia/methodology, dança-teatro/dance theater

Resumo

Resumo: O projeto de pesquisa Dramaturgia Cênica se dedicou, ao longo do ano de 2011, a uma prática investigativa cujo foco central foi a formação do artista-pesquisador, tendo como objeto o teatro performativo e a tarefa de elaborar o trajeto entre a fonte motivadora e uma cena autoral. O presente artigo expõe os materiais e as operações empregados e reflete sobre a experiência, como pretexto para dar prosseguimento à discussão sobre a pesquisa em artes cênicas, levantada numa das edições da revista Moringa. Abstract: The research project Stage Dramaturgy has dedicated the year of 2011 to an investigative practice in which the central focus has been the apprenticeship of an artist and researcher with the task of creating a performative theater that elaborates the way between the motivational source and an authorial scene. This article shows the materials and the skills employed, and reflect on that experience, as a pretext to continue the discussion about researching in performing arts addressed in one of the Moringa journal editions.

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Como Citar

TROTTA, R. POR UMA TEORIA BASTARDA - For a bastard theory. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 3, n. 1, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/12752. Acesso em: 21 jul. 2024.

Edição

Seção

Epistemologia da cena