A PRESENÇA DO REAL: do extremo à perturbação na experiência receptiva da cena contemporânea
Palavras-chave:
espectador, real, presençaResumo
Este artigo disserta sobre experiências receptivas de choque impulsionadas pela utilização do extremo nas produções da cena contemporânea. Analisa-se uma cena do espetáculo B. #4, do ciclo de tragédias Tragedia Endogonidia, da companhia teatral italiana Socìetas Raffaello Sanzio, a fim de ilustrar a perturbação e ambivalência que fundam novas possibilidades relacionais e pessoais pela experiência estética.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-12-23
Como Citar
MONTAGNER, A. A PRESENÇA DO REAL: do extremo à perturbação na experiência receptiva da cena contemporânea. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 5, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/22232. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
Epistemologia da cena