UMA RECEPÇÃO REALISTA DE SAMUEL BECKETT?...

Autores

  • Nicholas Rauschenberg Universidade de Buenos Aires

Palavras-chave:

dramaturgia

Resumo

A partir do binômio conceitual circularidade/interrupção enquanto elementos formais recorrentes em Esperando Godot, de Samuel Beckett, o presente artigo se propõe interpretar a obra O senhor Galíndez (1973), do dramaturgo argentino Eduardo Pavlovsky. Como referência intertextual, o artigo traz para a comparação interpretativa a peça de Harold Pinter The dumb waiter (1960) onde a interrupção também aparece atrelada à circularidade. Por último, a partir de algumas considerações sobre teatro político, tenta-se situar brevemente as transformações do significado político da peça em sua recepção argentina no contexto das ditaduras militares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nicholas Rauschenberg, Universidade de Buenos Aires

Bolsista pesquisador do Conselho Nacional de Investigações Científicas e Tecnológicas da Argentina (CONICET)

Downloads

Publicado

2015-12-27

Como Citar

RAUSCHENBERG, N. UMA RECEPÇÃO REALISTA DE SAMUEL BECKETT?... MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 6, n. 2, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/27179. Acesso em: 18 nov. 2024.

Edição

Seção

Cena e Formação