UMA RECEPÇÃO REALISTA DE SAMUEL BECKETT?...

Autores

  • Nicholas Rauschenberg Universidade de Buenos Aires

Palavras-chave:

dramaturgia

Resumo

A partir do binômio conceitual circularidade/interrupção enquanto elementos formais recorrentes em Esperando Godot, de Samuel Beckett, o presente artigo se propõe interpretar a obra O senhor Galíndez (1973), do dramaturgo argentino Eduardo Pavlovsky. Como referência intertextual, o artigo traz para a comparação interpretativa a peça de Harold Pinter The dumb waiter (1960) onde a interrupção também aparece atrelada à circularidade. Por último, a partir de algumas considerações sobre teatro político, tenta-se situar brevemente as transformações do significado político da peça em sua recepção argentina no contexto das ditaduras militares.

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Biografia do Autor

Nicholas Rauschenberg, Universidade de Buenos Aires

Bolsista pesquisador do Conselho Nacional de Investigações Científicas e Tecnológicas da Argentina (CONICET)

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Publicado

2015-12-27

Como Citar

RAUSCHENBERG, N. UMA RECEPÇÃO REALISTA DE SAMUEL BECKETT?... MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 6, n. 2, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/27179. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Cena e Formação