COMO SE FORMULAM AS PERGUNTAS NA DANÇA-TEATRO DE PINA BAUSCH?
Resumo
Pina Bausch compunha suas peças seguindo princípios de montagem, colagem, métodos de filme como diminuir e cortar. Ela aplicava princípios composicionais musicais a cenas isoladas e a movimento, tanto quanto à dramaturgia da peça toda: tema e contra-assunto, tema e variação, contraponto, cânone, leitmotif, crescendo e decrescendo. A composição musical está presente na montagem de elementos únicos, ações e cenas, caos e estrutura em harmonia e ao mesmo tempo. As peças seguem a dialética da unidade e abertura, estrutura hermética e liberdade, círculo e linha em todos os níveis. O quebra-cabeça associativo dá ao público a liberdade de interpretação. Você pode sempre ver de outro modo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-06-28
Como Citar
SCHLICHER, S. COMO SE FORMULAM AS PERGUNTAS NA DANÇA-TEATRO DE PINA BAUSCH?. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 7, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/29332. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Documento