A ARTE, O HUMANO, O TEMPO E O DISCURSO: a performance de Marina Abramovic e os direitos humanos à luz do pós-estruturalismo

Autores

  • Cristiane Marques de Oliveira
  • Adriana de Camargo Figueiredo Centro Universitário de Belo Horizonte
  • Thaís Eleutério Miranda de Oliveira Universidade Federal de Minas Gerais

Resumo

Este estudo é fruto de uma pesquisa realizada em âmbito acadêmico e interdisciplinar que tem como proposta discutir e analisar a performance “The artist is present”, de Marina Abramovic, a partir da perspectiva pós-estruturalista e da noção de direitos da pessoa humana, presente na Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948). O objetivo é desvendar os possíveis discursos denotados pela obra e seus impactos no processo de reflexão dos sujeitos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-01-11

Como Citar

OLIVEIRA, C. M. de; FIGUEIREDO, A. de C.; OLIVEIRA, T. E. M. de. A ARTE, O HUMANO, O TEMPO E O DISCURSO: a performance de Marina Abramovic e os direitos humanos à luz do pós-estruturalismo. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 7, n. 2, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/32404. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Instrumentos e métodos