PRINCÍPIOS SOMÁTICOS NO CAMPO DA DANÇA: práticas de ver o tempo

Autores

  • Maíra Santos

Resumo

O artigo discute alguns aspectos referentes à história da Educação Somática, suas definições e discursos. Em seguida, pretende-se dissolver a categoria da Educação Somática nas práticas artísticas da dança, a partir de exemplos vividos pela autora e por meio de um estudo de caso, parte do workshop “Ritmo e Posicionamento no Tempo” coordenado pelo bailarino e coreógrafo Julyen Hamilton. Os exemplos analisados procuram contribuir para que a Educação Somática seja vista como uma proposta complementar de aprendizado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-01-11

Como Citar

SANTOS, M. PRINCÍPIOS SOMÁTICOS NO CAMPO DA DANÇA: práticas de ver o tempo. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 7, n. 2, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/32405. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Instrumentos e métodos