ABORDAGEM SOMÁTICA NA EDUCAÇÃO TEATRAL
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2017v8n1.34856Resumo
O presente artigo analisa o direcionamento para a educação teatral que pode ser realizado em alguns procedimentos pedagógicos específicos para a atuação. Estes procedimentos, reunidos sob o termo “abordagem somática”, visariam, neste enfoque, a uma ampliação da percepção teatral na vida daqueles que os experienciam. Amparado implicitamente em conceitos da filosofia de Gilles Deleuze e Félix Guattari e em obras de Jerzy Grotowski, o artigo também dialoga com escritos de Viola Spolin.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-06-21
Como Citar
MAGELA, A. L. L. ABORDAGEM SOMÁTICA NA EDUCAÇÃO TEATRAL. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 8, n. 1, 2017. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2017v8n1.34856. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/34856. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Diálogos e fronteiras
Licença
Copyright (c) 2017 MORINGA - Artes do Espetáculo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Ao submeter um artigo à Revista Moringa - Artes do Espetáculo e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados, conexos à licença Creative Commons (CC by), conforme link a seguir. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR