O OLHAR DA MEDUSA: coisificação e reconfigurações políticas por meio do ensino da arte e prática cênica
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2017v8n2.37769Palavras-chave:
subjetividade, arte, ensinoResumo
O artigo parte de uma preocupação a respeito de um possível processo de coisificação dos indivíduos e de suas relações. Para investigar esta questão, toma como ponto de partida a ideia de capitalismo como religião apresentada por Walter Benjamin e, por meio deste pensamento, aponta a influência que o capital pode ter na construção subjetiva dos sujeitos, bem como possíveis transgressões para este processo através do ensino da arte.Downloads
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Publicado
2017-12-29
Como Citar
SOUZA, H. B. de. O OLHAR DA MEDUSA: coisificação e reconfigurações políticas por meio do ensino da arte e prática cênica. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 8, n. 2, 2017. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2017v8n2.37769. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/37769. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
Cena e Formação