TEATRO PERIFÉRICO E UNIVERSIDADE: sinais de uma epistemologia da margem no Rio de Janeiro

Autores

  • Rosyane Trotta UNIRIO

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2018v9n2.43635

Palavras-chave:

teatro de grupo, racismo, epistemologia

Resumo

O artigo se propõe a examinar as conexões entre periferia e universidade com o objetivo de refletir sobre as transformações a partir das ações afirmativas, na cultura e na educação, e sobre a possibilidade de uma epistemologia decolonial no campo do teatro. Tomamos como base de observação dos conjuntos teatrais Cia Marginal, Grupo Atiro, e produções acadêmicas da Escola de Teatro da UNIRIO que tratam do racismo epistemológico.

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Publicado

2018-12-17

Como Citar

TROTTA, R. TEATRO PERIFÉRICO E UNIVERSIDADE: sinais de uma epistemologia da margem no Rio de Janeiro. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 9, n. 2, 2018. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2018v9n2.43635. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/43635. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Cena e Formação