O PLÁGIO INVENTIVO: REESCRITURA, REENCENAÇÃO, REMONTAGEM, RETEATRALIZAÇÃO E REPERFORMATIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2019v10n1.47957Palavras-chave:
plágio inventivo, experimentação, (re)criação em sala de aulaResumo
Através do presente artigo, procuramos discutir a ideia de “plágio inventivo” no contexto da cena contemporânea. Para tanto, apresentamos de maneira sucinta um percurso dos elementos que conduziram ao espaço do plágio, suas contradições e diferenças em relação à cópia e a alguns conceitos afins como o de mímesis e o de simulacro. A partir da problemática entre a “originalidade” e a representação, analisamos algumas experimentações, enquanto campo metodológico de criação.Downloads
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Publicado
2019-09-06
Como Citar
BEIGUI, A. O PLÁGIO INVENTIVO: REESCRITURA, REENCENAÇÃO, REMONTAGEM, RETEATRALIZAÇÃO E REPERFORMATIZAÇÃO. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 10, n. 1, 2019. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2019v10n1.47957. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/47957. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
Epistemologia da cena