A BRINCADEIRA COMO PERFORMANCE EM UM ESPETÁCULO PARA CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2019v10n1.47958Palavras-chave:
Performance, Brincadeira, Teatro e InfânciasResumo
Neste texto, busca-se examinar e entender o “brincar” como um ato performativo que acontece em uma zona liminar, que não se encontra nem dentro e nem fora da subjetividade infantil. A elaboração deste estudo se faz por meio de revisão bibliográfica e análise do espetáculo “Atenção para a Chamada!”, criado pelo Grupo de Estudos sobre Teatro e Infâncias (GETIs/CNPq), em 2017. Esses materiais serão discutidos tendo como primeiro plano a investigação das relações entre a brincadeira performativa da criança e o teatro contemporâneo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-09-06
Como Citar
PEREIRA, D. de M.; FAZZIONI, M. J. A BRINCADEIRA COMO PERFORMANCE EM UM ESPETÁCULO PARA CRIANÇAS. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 10, n. 1, 2019. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2019v10n1.47958. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/47958. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Epistemologia da cena