ENSINO DE TEATRO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
o teatro-jornal como recurso pedagógico
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2020v11n1.53474Resumo
O presente artigo tem em sua essência o objetivo de produzir reflexões acerca do trabalho desenvolvido nas aulas de teatro com turmas da Educação de Jovens e Adultos, em uma escola pública do município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Durante um trimestre, realizamos atividades com jogos teatrais e criação de cenas utilizando a técnica do Teatro-Jornal como recurso pedagógico. Como bases teóricas, foram utilizadas as teorias do Teatro do Oprimido, de Augusto Boal, e a Pedagogia do Oprimido, de Paulo Freire.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-06-21
Como Citar
SILVEIRA DOS SANTOS, M. ENSINO DE TEATRO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: o teatro-jornal como recurso pedagógico. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 11, n. 1, 2020. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2020v11n1.53474. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/53474. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
Cena e Formação