ENSINO DE TEATRO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

o teatro-jornal como recurso pedagógico

Autores

  • Márcio Silveira dos Santos Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2020v11n1.53474

Resumo

O presente artigo tem em sua essência o objetivo de produzir reflexões acerca do trabalho desenvolvido nas aulas de teatro com turmas da Educação de Jovens e Adultos, em uma escola pública do município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Durante um trimestre, realizamos atividades com jogos teatrais e criação de cenas utilizando a técnica do Teatro-Jornal como recurso pedagógico. Como bases teóricas, foram utilizadas as teorias do Teatro do Oprimido, de Augusto Boal, e a Pedagogia do Oprimido, de Paulo Freire.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-06-21

Como Citar

SILVEIRA DOS SANTOS, M. ENSINO DE TEATRO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: o teatro-jornal como recurso pedagógico. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 11, n. 1, 2020. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2020v11n1.53474. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/53474. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Cena e Formação