NOÇÕES DE INFÂNCIAS, TEATRO INFANTIL E ABORDAGENS CONTEMPORÂNEAS
Resumo
Este artigo articula algumas noções de natureza sócio-histórica, educacional e psicanalítica de “infância” que determinam atividades artístico-culturais na contemporaneidade. Tais perspectivas, ao passo que revelam a complexidade do “teatro infantil”, incidem sobre a concepção plural de “infâncias”. A partir do estudo de um possível “teatro para as infâncias”, são abordadas algumas experiências cênicas realizadas, entre 2014 e 2017, em Belo Horizonte.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-12-19
Como Citar
CAMPOS DE OLIVEIRA FREIRE, B. .; SOUZA BORTOLINI, N. das G. de .; SANTOS, C. D. dos . NOÇÕES DE INFÂNCIAS, TEATRO INFANTIL E ABORDAGENS CONTEMPORÂNEAS. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 12, n. 2, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/61666. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Diálogos e fronteiras
Licença
Copyright (c) 2021 MORINGA - Artes do Espetáculo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Ao submeter um artigo à Revista Moringa - Artes do Espetáculo e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados, conexos à licença Creative Commons (CC by), conforme link a seguir. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR