NOÇÕES DE INFÂNCIAS, TEATRO INFANTIL E ABORDAGENS CONTEMPORÂNEAS

Autores

  • Brenda Campos de Oliveira Freire Universidade Federal de Ouro Preto
  • Neide das Graças de Souza Bortolini Universidade Federal de Ouro Preto
  • Clóvis Domingos dos Santos Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2021v12n2.61666

Resumo

Este artigo articula algumas noções de natureza sócio-histórica, educacional e psicanalítica de “infância” que determinam atividades artístico-culturais na contemporaneidade. Tais perspectivas, ao passo que revelam a complexidade do “teatro infantil”, incidem sobre a concepção plural de “infâncias”. A partir do estudo de um possível “teatro para as infâncias”, são abordadas algumas experiências cênicas realizadas, entre 2014 e 2017, em Belo Horizonte.

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Publicado

2021-12-19

Como Citar

CAMPOS DE OLIVEIRA FREIRE, B. .; SOUZA BORTOLINI, N. das G. de .; SANTOS, C. D. dos . NOÇÕES DE INFÂNCIAS, TEATRO INFANTIL E ABORDAGENS CONTEMPORÂNEAS. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 12, n. 2, 2021. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2021v12n2.61666. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/61666. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Diálogos e fronteiras