MÃOS NÃO FALAM, GRITAM
anotações de experiências com o teatro de animação e a libras
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2021v12n2.61668Resumo
Esta investigação pretende descrever e observar algumas experiências práticas da relação entre o teatro de animação e a Libras (Língua Brasileira de Sinais) nos seguintes parâmetros e contextos: o uso da Libras como língua e linguagem e questões de “tradução”; a expressividade da Libras, estabelecendo relações com o teatro de animação, focalizando as ações das mãos e região “moldural” entre rosto, busto e extremidades dos braços, bem como a combinação do rosto como fator expressivo; descrição e análise de experiências de montagem e encenação no espetáculo infantil Voou: amor leve, no processo de adaptação do espetáculo Vozes de Abrigo, ambos da Cia Laica de Teatro, e em uma ação artístico-pedagógica com acadêmicos da Licenciatura em Teatro da Universidade Estadual do Paraná no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 MORINGA - Artes do Espetáculo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Ao submeter um artigo à Revista Moringa - Artes do Espetáculo e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados, conexos à licença Creative Commons (CC by), conforme link a seguir. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR