A PRESENÇA DE MEYERHOLD E DO CONSTRUTIVISMO RUSSO NO TRABALHO DO CENÓGRAFO E PROFESSOR BRASILEIRO HELIO EICHBAUER
Resumo
Este texto tem como objetivo apontar a influência do encenador Vsévolod Meyerhold (1874-1940) e do construtivismo russo no trabalho do cenógrafo e professor brasileiro Helio Eichbauer (1941-2018). Para tanto, serão considerados: as montagens de O Rei da Vela (1967 e 1968); de Verão (1967); a Conferência-espetáculo Maiakóvski, Meyerhold e a biomecânica (1976); a montagem de O Percevejo (1981); o cenário do show de Caetano Veloso – Abraçaço, e o curso livre O truque e a alma (ambos em 2013).
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-12-19
Como Citar
OELSNER LOPES, D. A PRESENÇA DE MEYERHOLD E DO CONSTRUTIVISMO RUSSO NO TRABALHO DO CENÓGRAFO E PROFESSOR BRASILEIRO HELIO EICHBAUER. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 12, n. 2, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/61694. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Mestres do Século
Licença
Copyright (c) 2021 MORINGA - Artes do Espetáculo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Ao submeter um artigo à Revista Moringa - Artes do Espetáculo e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados, conexos à licença Creative Commons (CC by), conforme link a seguir. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR