ENSINO DE ARTE E EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA

perspectivas pedagógicas e políticas na atuação docente

Autores

  • Jarbas Siqueira Ramos Universidade Federal de Uberlândia – UFU
  • Talita de Barros Lima Siqueira Universidade Federal de Uberlândia - UFU

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2022v13n1.63328

Resumo

Este trabalho tem como objetivo elaborar algumas considerações acerca da relação entre o ensino de Arte e a educação antirracista, buscando problematizar as questões políticas e pedagógicas relacionadas à implementação dos conteúdos da educação étnico-racial nos currículos e nas práticas educacionais brasileiras, bem como assinalar possíveis caminhos para a produção de uma educação antirracista e decolonial, tendo como ponto de partida o campo das artes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-06-13

Como Citar

JARBAS SIQUEIRA RAMOS; TALITA DE BARROS LIMA SIQUEIRA. ENSINO DE ARTE E EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: perspectivas pedagógicas e políticas na atuação docente. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 13, n. 1, 2022. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2022v13n1.63328. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/63328. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Perspectivas Antirracistas nas Artes da Cena