MAM: 1964–1970
de portas abertas para as artes cênicas
Resumo
Este artigo trata da presença das artes cênicas no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), entre o golpe militar de 1964 e 1970. Passa pela ação do diretor teatral Martim Gonçalves, seguido de outros dois jovens diretores, Amir Haddad e Paulo Afonso Grisolli, com o grupo A Comunidade. Consideramos que, nessa ocasião, as primeiras sementes da vanguarda teatral dos anos 1960 foram plantadas em terreno carioca, usufruindo, necessariamente, do espaço museográfico moderno como centro de novos paradigmas para as artes cênicas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-06-13
Como Citar
LIDIA KOSOVSKI; JUSSILENE SANTANA. MAM: 1964–1970: de portas abertas para as artes cênicas. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 13, n. 1, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/63340. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Diálogos e fronteiras
Licença
Copyright (c) 2022 MORINGA - Artes do Espetáculo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Ao submeter um artigo à Revista Moringa - Artes do Espetáculo e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados, conexos à licença Creative Commons (CC by), conforme link a seguir. http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR