REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM TEATRO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Antônio do Carmo Brasil Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2023v14n2.68806

Resumo

O processo de democratização, expansão e interiorização do ensino superior por meio da educação a distância, levanta reflexões sobre sua relevância inclusiva de norte a sul do Brasil. Assim, propõe-se refletir sobre o surgimento da educação a distância pela perspectiva da Arte, especificamente, o Teatro, e ao processo de formação de professores em Teatro por meio da EaD. Evidenciam-se que, entre os aspectos dimensionais analisados nesta pesquisa, surgem novas percepções sobre a educação a distância em Teatro, no que se refere à formação docente e sua tendência no processo de interiorização e democratização dessa linguagem artística no cenário educacional brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-12-12

Como Citar

BRASIL, A. do C. . REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM TEATRO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 14, n. 2, 2023. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2023v14n2.68806. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/68806. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Cena e Formação