AS INTERPRETAÇÕES DA BNCC E O ENSINO DE DANÇA

um estudo com professoras atuantes em contextos de precariedade social

Autores

  • Gilberto Icle Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Ingrid Araujo da Silva Ferreira Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Marcelo de Andrade Pereira Universidade Federal de Santa Maria

Resumo

Este artigo trata sobre as interpretações que professoras de Dança e supervisoras da Educação Básica têm sobre os arranjos curriculares possíveis a partir da BNCC. Apresentam-se questões relativas ao currículo de Dança na Educação Básica. Discutem-se os arranjos curriculares e os modos de oferta do componente Arte na Educação Básica, a partir de uma pesquisa realizada por intermédio de entrevistas semiestruturadas com professoras de Dança e supervisoras da Educação Básica. Apresentam-se as visões das participantes e suas relações com os conteúdos de Dança. Conclui-se com uma reflexão sobre a importância do ensino de Dança frente às precariedades sociais.

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Publicado

2024-11-29

Como Citar

ICLE, G.; FERREIRA , I. A. da S. .; PEREIRA, M. de A. AS INTERPRETAÇÕES DA BNCC E O ENSINO DE DANÇA: um estudo com professoras atuantes em contextos de precariedade social . MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 15, n. 2, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/72153. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Cena e Formação