Educação a distância na formação docente: a experiência do Projeto Africanidade em Cabo Verde
DOI:
https://doi.org/10.23179/g&a.v5i1.31377Palavras-chave:
Educação a Distância. Interatividade. Construção do Conhecimento.Resumo
Com a Educação a Distância, as salas de aula convencionais deixaram de ser os únicos lugares de formação, permitindo a convivência com as salas de aulas virtuais, caracterizadas por uma dinâmica proveniente de uma combinação diversificada de materiais, mídias, e ferramentas de suporte ao ensino e aprendizagem on-line como o chat, e o fórum. Neste trabalho realizamos uma análise de um Projeto desenvolvido pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB Brasil através de um Curso de Especialização Lato Sensu para docentes em Cabo Verde que atuam na educação de jovens e adultos na modalidade a distância com atividades presenciais.Trata-se de puma pesquisa exploratória que permitiu fazer análise dos materiais impressos disponibilizados assim como os fóruns gerais em três disciplinas do curso trabalhados no AVA Moodle que conforme o sorteio recaiu sobre à Introdução a Educação a Distância, Gestão e Desenvolvimento de Projetos em Educação de Jovens e Adultos e Seminário Avançado II. Na perspectiva de obter informações que permitiram verificar as possíveis contribuições na construção do conhecimento dos aprendentes e a sua utilização em suas práticas pedagógicas futuras.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
08-11-2016
Como Citar
Mascarenhas Carvalho, E. L. (2016). Educação a distância na formação docente: a experiência do Projeto Africanidade em Cabo Verde. Gestão &Amp; Aprendizagem, 5(1). https://doi.org/10.23179/g&a.v5i1.31377
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade do periódico Gestão & Aprendizagem do Programa de Pós-graduação Gestão em Organizações Aprendentes sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.