A ÉTICA E A RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO COMPONENTES ESTRATÉGICOS DAS ORGANIZAÇÕES

Autores

  • Taysa Matos do Amparo UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - UFBA
  • Bartira Macedo de Miranda Santos UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS - UFG
  • Carla Silva Lopes

DOI:

https://doi.org/10.23179/g&a.v6i2.36855

Palavras-chave:

Responsabilidade social. Responsabilidade ambiental. Ética. Empresa.

Resumo

Objetiva demonstrar que ética na responsabilidade socioambiental está no centro das tendências mais importantes da administração contemporânea, tornando-se essencial para o sucesso do administrador do terceiro milênio. Para tanto, apresentar-se-á subsídios conceituais sobre ética e responsabilidade socioambiental que possibilite um melhor entendimento das organizações no contexto social vigente. A partir do conjunto de obras escritas sobre os temas, utilizou-se o método de pesquisa bibliográfica e de caráter exploratório, para que fosse possível descrever o problema da investigação científica e refletir criticamente sobre o assunto, respondendo, assim, se a ética e a responsabilidade socioambiental são componentes estratégicos e de expansão das organizações modernas. 

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Biografia do Autor

Taysa Matos do Amparo, UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - UFBA

Doutoranda em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Mestre em Gestão em Organizações Aprendentes pela Universidade Federal da Paraíba. Especialista em Metodologia e Gestão do Ensino Superior. Graduada em Direito.

Bartira Macedo de Miranda Santos, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS - UFG

Mestra em Direito pela Universidade Federal de Goiás. Doutora em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora adjunta da Universidade Federal de Goiás. Professora permanente do Programa de Mestrado em Direito Agrário

Carla Silva Lopes

Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Mestre em Gestão de Organizações Aprendentes pela UFPB.

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Publicado

12-04-2018

Como Citar

Amparo, T. M. do, Santos, B. M. de M., & Lopes, C. S. (2018). A ÉTICA E A RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO COMPONENTES ESTRATÉGICOS DAS ORGANIZAÇÕES. Gestão &Amp; Aprendizagem, 6(2), 19–34. https://doi.org/10.23179/g&a.v6i2.36855

Edição

Seção

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