A METODOLOGIA DESIGN THINKING COMO INSTRUMENTO DE INOVAÇÃO PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE DE UMA EMPRESA DA ÁREA EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS
DOI:
https://doi.org/10.23179/g&a.v7i1.37529Palavras-chave:
Design Thinking. Inovação. Sala de Aula. Capacitação docente.Resumo
Apresenta-se um estudo acadêmico, cujo principal objetivo foi identificar como a capacitação docente instigou os professores no uso da metodologia Design Thinking para a inovação em sala de aula de duas instituições pertencentes a uma empresa educacional de MG. Deste modo, optou-se por uma metodologia descritiva de natureza mista, ou seja, qualitativa e quantitativa. Para obter os resultados foi necessário a aplicação de um questionário, por meio de um formulário no Google Docs enviado para todos os participantes que estavam ativos na empresa. Após a tabulação dos dados, conclui-se, que muitos professores buscaram explorar a metodologia DT, como um apoio para a inovação em sala de aula e a consideram importante no contexto do ensino.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
04-06-2018
Como Citar
Ramos, W. S., & Souza, M. A. de. (2018). A METODOLOGIA DESIGN THINKING COMO INSTRUMENTO DE INOVAÇÃO PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE DE UMA EMPRESA DA ÁREA EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS. Gestão &Amp; Aprendizagem, 7(1), 96–111. https://doi.org/10.23179/g&a.v7i1.37529
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade do periódico Gestão & Aprendizagem do Programa de Pós-graduação Gestão em Organizações Aprendentes sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.