ESTRATÉGIAS DE MARKETING EM BIBLIOTECAS PÚBLICAS ATRAVÉS DE MÍDIAS SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.23179/g&a.v7i2.40917Palavras-chave:
Marketing. Midias Sociais - Biblioteca Pública. Biblioteca Pública.Resumo
Aborda o uso de mídias sociais por bibliotecas públicas como estratégia de marketing e divulgação da biblioteca e dos produtos e serviços oferecidos. Tem o objetivo de destacar as bibliotecas públicas como organizações presentes no mercado competitivo da informação. E com tal, precisam se adequar as estratégias do mercado ao qual pertencem, no que diz respeito ao desenvolvimento de produtos e serviços adequados ao público-alvo. Dessa forma, o marketing se apresenta como a ferramenta de elaboração de estratégias voltadas para o mercado e o público-alvo que se almeja atingir e as mídias sócias como o canal de desenvolvimento de relacionamento com os clientes propulsor de gerar criação de produtos e serviços e a mercancia destes. Traz o problema de pesquisa pautado na indagação: Quais estratégias em mídias sociais poderão ser usadas nas bibliotecas públicas diante de suas particularidades e do público ao qual almeja atingir? Elenca os tipos de mídias sociais e quais estratégias poderão ser desenvolvidas com essas ferramentas em bibliotecas públicas. Caracteriza-se como pesquisa bibliográfica e exploratória. Por fim, enfatiza-se a relevância do uso das mídias sociais pelas bibliotecas públicas, reconhecendo estas como organizações informacionais em um mercado competitivo e globalizado.
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