GESTÃO DE FEIRAS E EVENTOS DO AGRONEGÓCIO
uma análise à luz do banco de dados do sebrae-pb
Resumo
O presente artigo visa abordar a importância do uso do banco de dados do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba - SEBRAE-PB, fornecendo informações para o processo de tomada de decisão na gestão de eventos do setor do agronegócio. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória para o levantamento de dados relacionados ao tema, utilizando como metodologia a revisão bibliográfica sobre o assunto e a análise dos dados existentes no banco de dados da instituição, através da ferramenta Qlik Sense. Assim, buscando os diversos eventos de sucesso, realizados pelas Agências Regionais do SEBRAE-PB, foi feita a coleta de dados sobre as feiras e eventos específicos do agronegócio e, através deste estudo, foi possível demonstrar a importância que a efetiva utilização do banco de dados traz para a organização, sugerir reflexões para melhoria do processo decisório dos gestores em suas atividades e indicar o uso de dados disponíveis para implementar possíveis ações no projetos ligados ao agronegócio.
Palavras-chave: Eventos; Banco de dados; Agronegócio; SEBRAE-PB.