A PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE O MÓDULO DE CAPITAL INTELECTUAL E GESTÃO DE PESSOAS EM UM CURSO DE MBA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

Autores

  • Juliana Vieira Queiroz
  • Fabio Scorsolini-Comin

Palavras-chave:

Treinamento, Desenvolvimento e Educação (TD&E), Capital Intelectual, Gestão de Pessoas, Educação a Distância.

Resumo

No contexto atual da Gestão de Pessoas, a área de Treinamento, Desenvolvimento e Educação (TD&E) tem adquirido uma importância estratégica, associada à gestão do capital intelectual nas organizações que querem se manter competitivas. Neste contexto, o objetivo deste estudo descritivo e transversal foi analisar as percepções dos alunos concluintes de um MBA na modalidade a distância acerca do módulo de capital intelectual e gestão de pessoas. Participaram 45 alunos (78,94% do universo), que responderam a um questionário de satisfação com o referido módulo do treinamento. Em termos do impacto do treinamento no trabalho, os alunos destacaram que houve uma melhoria no trabalho (85,92% de concordância), além de um aumento na autoconfiança em razão das aulas do módulo (86,67% de concordância). Os alunos atribuíram valor acentuado ao módulo de Gestão de Pessoas, visto que a média de avaliações positivas foi de 92,64%. Percebeu-se que quanto maior o envolvimento do aluno com a disciplina, maior a chance desta ser representativa em sua vida acadêmica e profissional. Para um acompanhamento desses alunos, sugere-se a possibilidade de realização de estudos longitudinais.

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Publicado

13-06-2011

Como Citar

Queiroz, J. V., & Scorsolini-Comin, F. (2011). A PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE O MÓDULO DE CAPITAL INTELECTUAL E GESTÃO DE PESSOAS EM UM CURSO DE MBA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 1(1), 92–105. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/pgc/article/view/8991

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa | Research Articles