Educação, criatividade e cidadania no Museu de Arte Pré-Histórica de Mação
Resumo
No Museu de Arte Pré-Histórica do Sagrado do Vale do Tejo, a educação (desde o ensino básico ao universitário) e a didática (para todos os tipos de público) são prioridades operacionais essenciais, cujo programa e respectivas atividades se inserem numa estratégia de combate à desertificação e exclusão social, bem como na transmissão de idéias de identificação com o patrimônio cultural e ambiental, sua conservação e proteção. O conceito fundamental desta instituição é integrador, não separando as artes, o patrimônio e as ciências, sejam “sociais/humanas” ou “exatas”, procurando, através de um discurso museográfico educador, interativo, estimulante e menos elitista, ser um espaço de interrogação e de ação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2006-01-01
Como Citar
Oosterbeek, L., Cura, S., & Cura, P. (2006). Educação, criatividade e cidadania no Museu de Arte Pré-Histórica de Mação. Revista De Arqueologia, 19(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ra/article/view/1671
Edição
Seção
Artigos