A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES VISUAIS NA CONTEMPORANEIDADE

reflexões filosóficas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n3.46095

Palavras-chave:

Arte, Formação, Cultura, Educação

Resumo

A pretensão desta escrita é articular autores cujas linhas de pensamento ajudem a fundamentar uma formação para professores de artes visuais que atuam na escola básica brasileira. Para isso, é necessário compreender com profundidade o conceito de arte e o que a diferencia, radicalmente, da cultura. Neste contexto de formação, outras questões precisam ser discutidas como: o espaço escolar, a atuação do professor que vivencia esse espaço de aprendizagem e primordialmente o aluno, sujeito para o qual a formação continuada se destina. A relação subjetiva professor e aluno também precisa ser revista, se o que se quer alcançar são novos modos de formação e aprendizagem escolar.

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Biografia do Autor

Janaína Corá, Universidade Comunitária da região de Chapecó, Brasil.

Mestranda na Universidade Comunitária da região de Chapecó. Professora de artes na rede estadual de Santa Catarina.

Cláudia Battestin, Universidade Comunitária da região de Chapecó, Brasil.

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Pelotas - UFpel. Professora do Mestrado em Educação da Universidade Comunitária da região de Chapecó.

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Publicado

03-10-2019

Como Citar

CORÁ, J.; BATTESTIN, C. A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES VISUAIS NA CONTEMPORANEIDADE: reflexões filosóficas. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 12, n. 3, p. 289–303, 2019. DOI: 10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n3.46095. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rec/article/view/ufpb.1983-1579.2019v12n3.46095. Acesso em: 16 abr. 2024.