Sobre a Revista

A Revista Espaço do Currículo é uma revista eletrônica de qualis A3 (2017-2020) em Educação, organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Curriculares (GEPPC), da Universidade Federal da Paraíba. Tem como objetivo socializar conhecimentos sobre abordagens curriculares produzidas em âmbitos Internacional e Nacional. Como espaço de divulgação eletrônica, a sua pretensão é facilitar e aprofundar o diálogo acadêmico, não de forma ruidosa, mas na perspectiva de dar visibilidade à relação existente entre sociedade, educação e currículo num mundo sem fronteiras. É uma publicação quadrimestral e reserva-se o direito de selecionar os artigos enviados, espontaneamente, e submetê-los à apreciação de um Conselho Editorial constituído por investigadores de diferentes instituições e países.

Anúncios

08 novos artigos foram publicados no volume 17, número 2 da Revista Espaço do Currículo

26-07-2024

Prezada comunidade de leitores/as, pesquisadores/as e docentes,

É com grande satisfação que anunciamos a publicação de oito artigos na Demanda Contínua do volume 17, número 2 de 2024 da Revista Espaço do Currículo. Abaixo, segue o link para acesso ao sumário do número.

Se desejarem acessar o volume completo, disponibilizamos o link do sumário: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/index.

Saiba mais sobre 08 novos artigos foram publicados no volume 17, número 2 da Revista Espaço do Currículo

Edição Atual

v. 17 n. 2 (2024): O CURRÍCULO, O TEMPO E AS REDES SOCIAIS: lugares de afetos e aceleração da vida [Publicação em Fluxo Contínuo]
					Visualizar v. 17 n. 2 (2024): O CURRÍCULO, O TEMPO E AS REDES SOCIAIS: lugares de afetos e aceleração da vida [Publicação em Fluxo Contínuo]
Publicado: 12-07-2024

Demanda Contínua

  • CURRÍCULO INTEGRADO NO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EAD entre diferentes concepções dos professores (as) formadores

    Luciana Paslauski Knebel, Adão Caron Cambraia
    e67887
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.67887
  • CURRICULO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO BNCC e o Componente Curricular Projeto de Vida

    Natália Oliveira, Camila Aparecida Ferreira
    e67658
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.67658
  • EXPERIÊNCIAFORMAÇÃO a fotografia na formação inicial de professores

    Ronivaldo da Silva de Almeida, Rosane Meire Vieira de Jesus
    e68496
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.68496
  • PEDAGOGIA DA/NA/PARA A LIBERDADE uma perspectiva decolonial sobre o currículo escolar brasileiro

    Grassinete Carioca de Albuquerque Oliveira, Jacson da Silva Queiroz
    e67578
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.67578
  • A CONSTRUÇÃO DE CURRÍCULOS POR MEIO DE METODOLOGIAS ATIVAS

    Getúlio Antero de Deus Júnior
    e68288
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.68288
  • PROFISSÃO DOCENTE E CURRÍCULO NARRATIVO reflexões sobre a formação docente

    Cidney Antonio Surdi Junior, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas
    e67687
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.67687
  • DA REFORMA FRANCISCO CAMPOS E MOVIMENTO REVOGA JÁ trajetória do ensino médio na legislação brasileira

    Marta Barbosa Satiro de Araujo, Heloize da Cunha Charret
    e67648
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.67648
  • PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA EM FORMAÇÃO NAS/DAS/COM AS REDES DOS COTIDIANOS ESCOLARES

    Anaylle Queiroz Pinto, João Luiz da Costa Barros, Victor José Machado de Oliveira
    e68451
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.68451
Ver Todas as Edições