Estratégia de marketing digital: estudo de caso da M&M´s no retorno da 7ª temporada de Game of Thrones

Autores

  • Rafael Claudino da Rosa PPGC/UFPB
  • Gutemberg Alves Geraldes Junior

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2018v14n8.41435

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar a estratégia de marketing utilizada pela M&M´s em parceria com a HBO, no retorno da 7ª temporada de Game of Thrones. Durante o mês de estréia do seriado, a M&M´s ativou diversas ações para surpreender os fãs da série, porém, das ações produzidas, buscou-se analisar somente a estratégia elaborada para mídia social, com intuito de compreender o marketing na era digital e as ferramentas para criação de estratégias de acordo com o comportamento do consumidor online. Para tal, foi feita uma pesquisa de natureza básica com abordagem qualitativa e objetivo descritivo. Para analisar os dados da pesquisa, foi feito um estudo de caso com  ações da marca M&M´s distribuídas para mídias sociais, o qual pôde observar a efetividade da campanha através da interação positiva e conexão dos fãs da série com a marca através da estratégia realizada.

Palavra-chave: Marketing. Estratégia. Mídias Sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-08-20

Edição

Seção

Artigos