O HGPE em São Paulo e Curitiba: passado e futuro na retórica política das eleições de 2016

Autores

  • Aryovaldo Azevedo PPGC/UFPB
  • Ricardo Tesseroli
  • Pedro Chapaval Pimentel

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n2.44481

Resumo

O Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral serve como um meio democrático de informação durante períodos eleitorais. As disputas aos executivos municipais de 2016 mostraram a diversidade de abordagens dos candidatos nos programas de HGPE. O objetivo deste trabalho é identificar as particularidades das campanhas em televisão dos candidatos vencedores nos municípios de Curitiba e São Paulo. A análise de conteúdo deste artigo demonstra as diferentes abordagens vencedoras nestas capitais. Enquanto Rafael Greca (Curitiba) trouxe o viés foi local, em São Paulo, João Doria Júnior pautou seus programas deram tônica ao ao cenário nacional.

Palavras-Chave: Comunicação Eleitoral. Eleições 2016. João Doria. Rafael Greca.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-02-20

Edição

Seção

Artigos