A convergência na prática jornalística: observações sobre processos de (não) convergência em um grupo de comunicação multimídia

Mônica KASEKER, Roberta GONÇALVES

Resumo


Como se dá a convergência midiática em grupos de comunicação que reúnem emissoras de televisão e rádio, jornais impressos e portais jornalísticos? Este artigo analisa a convergência midiática no Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), a partir da observação dos sites do jornal impresso Gazeta do Povo e do telejornal Paraná TV 2ª edição. A metodologia envolve acompanhamento das publicações, entrevistas e comparação de dados. O objetivo é refletir sobre os processos de convergência e o jornalismo praticado pelos veículos na web. A pesquisa demonstra que a convergência no GRPCOM ainda é pontual e que a questão apresenta-se como um desafio tanto para os jornalistas quanto para a empresa.

DOI: 10.21204/2359-375X/ancora.v3n2p209-227


Palavras-chave


Jornalismo; Convergência; Web; Grupos de comunicação.

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DOI: http://dx.doi.org/10.21204/2359-375X/ancora.v3n2p209-227

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