Aufklärung: revista de filosofia

Aufklärung, revista de filosofia (Qualis B1, DOI 10.18012/ARF) tem foco na publicação de artigos na área de filosofia, ou que sejam relevantes para a pesquisa em filosofia. Tem como  objetivos: a) contribuir para a formação acadêmica de profissionais de filosofia [ensino e pesquisa] e áreas afins; b) contribuir para a efetivação de políticas da área de filosofia, ao propiciar a divulgação de resultados originados a partir de pesquisas filosóficas voltadas para a pós-graduação com base em princípios éticos tranparentes; e c) constituir-se como um espaço público para o debate entre pesquisadores do Brasil e do exterior.

A Revista Aufklärung adota o processo de revisão cega pelos pares (double blind peer review) e tem como base revisores especializados a partir da base de Currículos da Plataforma Lattes, preferencialmente membros ligados à pós-graduação na área. Ela é editada pelo Grupo de Pesquisa Teoria Crítica e Hermenêutica (GPTeCH) e está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia-PPGF da Universidade Federal da Paraíba-UFPB.

Área da Revista: Filosofia [70100004 CAPES/CNPq]




Aufklärung: revista de filosofia - logo oficial

Chamada de artigos | Call for papers.

A chamada de artigos para próximas edições está aberta. Deseja submeter artigo? Veja links abaixo e como proceder. Tão logo o artigo seja avaliado e receba avaliação positiva, é atribuído um DOI exclusivo ao artigo, registrado no CrossRef™, e enviado imediatamente ao autor. Com isso, o autor já pode fazer uso público de sua publicação, mesmo antes da publicação final do artigo. O envio do artigo deve ser feito exclusivamente através do site da revista [ CLIQUE AQUI ]. Sugerimos a leitura das políticas da revista e os formatos de publicação em Informação para Autores.

CLIQUE AQUI para iniciar a submissão!

Notícias

 

v.4, n2 publicado

 
v.4, n1 publicado acaba de ser publicado.  
Publicado: 2017-08-03 Mais...
 

Novo QUALIS da Revista Aufklärung!

 
Nova Classificação da Revista Aufklärung para o ano de 2016!  
Publicado: 2017-06-10 Mais...
 
Outras notícias...