Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS - POLÍTICA & TRABALHO?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores


O recebimento dos artigos para avaliação prevê, também, as seguintes normas:

SEÇÕES

Artigos para dossiê – textos ensaísticos ou analíticos temáticos, a convite dos editores e/ou por chamada aberta, resultantes de estudos e pesquisas originais (de 15 a 20 páginas).

Artigos livres – textos analíticos ou de revisão resultantes de pesquisas originais teóricas ou de campo referentes a temas de interesse para a revista (de 15 a 20 páginas).

Entrevistas – depoimentos de pessoas cujas histórias de vida ou realizações profissionais sejam relevantes para as áreas de abrangência da revista (de 15 a 20 páginas).

Resenhas – publicações lançadas no Brasil ou exterior, sob a forma de resenhas críticas, comentários, ou colagem organizada com fragmentos do livro (de 7 a 10 páginas).

Traduções de textos clássicos ou contemporâneos. Caso o texto não se encontre em domínio público, é obrigatório que o tradutor disponha de documento do detentor dos direitos sobre a obra traduzida, autorizando a tradução e sua publicação em nossa revista.

Observação: na contagem de palavras do texto, excluem-se título, resumo e palavras-chave.

REGRAS

1 - Só serão aceitos os trabalhos submetidos on-line pelo sistema da Revista Política & Trabalho, no seguinte endereço: http://periodicos.ufpb.br/index.php/politicaetrabalho/index (Menu esquerdo: SOBRE; item: SUBMISSÕES; subitem: SUBMISSÕES ON LINE)

2 – Todos os trabalhos devem ser escritos na fonte Times New Roman, em espaço 1,5, fonte tamanho 12.

3 – Os artigos para dossiê e os artigos livres devem vir acompanhados de um resumo escrito em espaço simples, no mesmo idioma, com até 250 palavras e mais quatro palavras-chave separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto, além de uma versão em inglês do resumo (Abstract) e das quatro palavras-chave (Keywords), nos mesmos padrões, e a versão em inglês do título do artigo.

4 – As resenhas bibliográficas deverão ser de livros recentes; devem apresentar a referência completa das obras analisadas, especificando: autor(es), título e subtítulo (se houver), local (cidade), editora, ano de publicação e número de páginas.

5 – As entrevistas deverão ser precedidas por um resumo biográfico de até 20 linhas, em TNR tamanho 10, espaçamento simples, com recuo à direita de 4 cm. Deverão ser apresentadas em formato ping-pong (perguntas e respostas), com identificação do entrevistado e do entrevistador em negrito, e a pergunta em itálico.

 

Declaração de Direito Autoral

DIREITOS DE AUTOR: O autor retém, sem retrições dos direitos sobre sua obra.

DIREITOS DE REUTILIZAÇÃO: A Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao conhecimento adotado pelo Portal de Periódicos da UFPB. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.

DIREITOS DE DEPÓSITO DOS AUTORES/AUTOARQUIVAMENTO: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.