Vol.3, n.1 (2010) POLÍTICAS DE CURRÍCULO: ENTRECRUZANDO SABERES E CONTEXTOS

					Visualizar Vol.3, n.1 (2010) POLÍTICAS DE CURRÍCULO: ENTRECRUZANDO SABERES E CONTEXTOS

Revista Espaço do Currículo

Publicado: 25-09-2010
  • Políticas de Currículo: Entrecruzando saberes e contextos

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9088
    Maria Zuleide da Costa Pereira, Ângela Cristina Alves Albino, Angélica Maia

Sessão Especial

  • Voices/political networks and a global neoliberal curriculum

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9108
    Stephen J. Ball

Artigos

  • A política curricular oficial do ciclo básico de alfabetização cidadã na rede municipal de ensino de Várzea Grande-MT

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9089
    Ludemila Izabel Silva, Jorcelina Elisabeth Fernandes
  • A cultura escolar e a pesquisa em história do currículo

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9090
    Idelsuite de Sousa Lima
  • Aprendendo a olhar o mundo através de um caleidoscópio: anotações para uma educação transcultural

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9091
    Antonino Condorelli
  • Currículo, cultura escolar e disciplinamento

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9092
    Laura Cristina Vieira Pizzi, Juliana Carla da Paz Alves
  • Currículo e educação inclusiva: as políticas curriculares nacionais

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9093
    Amélia Maria Araújo Mesquita
  • Políticas e práticas de decisão curricular: ressignificação discursiva em escolas do ensino fundamental de Campina Grande-PB

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9094
    Aldeci Luiz de Oliveira , Edilazir Lopes da Cunha
  • Currículo e politicas publicas: reflexoes pertinentes aos processos contemporâneos de formação e prática docente no contexto da interdisciplinaridade

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9095
    Tania Suely Azevedo Brasileiro, Carmen Tereza Velanga , Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
  • Currículo e formação de professores em exercício: revisitando tempos, espaços e sujeitos

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9096
    Carmem de Britto Bahia, Ana Verena Freitas Paim
  • Currículo e educação do campo na amazônia: referências para o debate sobre a multisseriação na escola do campo

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9097
    Salomão Antônio Mufarrej Hage , Oscar Ferreira Barros
  • Musicalizando o currículo: uma proposta de ensino e aprendizagem da matemática

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9098
    Valdir de Sousa Cavalcanti , Abigail Fregni Lins
  • Proposta curricular do Estado de São Paulo: retorno do discurso regulativo da tylerização na educação pública

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9099
    Maria Izaura Cação
  • Um estudo sobre a contribuição de Paulo Freire para a construção crítica do currículo

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9100
    Marília Gabriela Menezes, Maria Eliete Santiago
  • Políticas de currículo e avaliação: os resultados da avaliação definindo práticas curriculares

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9101
    Ana Maria Eyng
  • AS CONTRIBUIÇÕES DO PARADIGMA PÓS-ESTRUTURALISTA PARA ANALISAR AS POLÍTICAS CURRICULARES

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9102
    Talita Vidal Pereira
  • A diversidade cultural na cidade de Palmas, TO: análise do discurso docente

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9103
    José Wilson Rodrigues de Melo
  • Cotidiano escolar, política de ciclos e heterogeneidade: dados de uma investigação

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9104
    Cremilda Barreto Couto, Maria Inês Marcondes
  • Educação infantil e currículo: compassos e descompassos entre os aspectos teóricos, legais e políticos

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9105
    Ana Luisa Nogueira de Amorim
  • O 'obliquo' e o 'simulado' no discurso do projeto político-pedagógico

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9106
    Ângela Cristina Alves Albino
  • A proposta curricular do município de Bayeux-PB: lendo o processo político de significação do currículo e da cultura

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9107
    Veridiana Xavier Dantas , Maria Zuleide da Costa Pereira

AEPPPC Recomenda

  • Currículo e Autópoiése

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9109
    Maria Zuleide da Costa Pereira
  • Diferença nas políticas de currículo

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9110
    Maria Zuleide da Costa Pereira, Rita de Cassia Cavalcanti Porto, Samara Wanderley Xavier Barbosa, Veridiana Xavier Dantas, Welita Gomes de Almeida
  • Compreender/mediar: a formação o fundante da educação

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9111
    Roberto Sidnei Macedo
  • Uma escola de crianças surdas brasileiras: diário de pesquisa

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9112
    Omar Barbosa Azevedo