Revista Logos & Existência: Revista da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial

A Revista Logos e Existência, com periodicidade semestral, é um periódico online, vinculado a Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial (ABLAE). Seu objetivo é divulgar artigos científicos originais (teóricos e empíricos) dos pesquisadores e estudiosos do sentido da vida, bem como difundir o pensamento de Viktor Frankl em suas possíveis aplicações em diversos contextos (filosófico, clínico, educacional, laboral, social etc.). Além dos artigos, a revista também publica resenhas de livros e entrevistas com personalidades de destaque na Logoterapia no Brasil e no mundoPSICOLOGIA; Qualis B4 - .

Destaca-se que as opiniões, idéias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).

Notícias

 

NOTA TÉCNICA ALUSIVA AO ESTUDO PUBLICADO PELO MINISTÉRIO DA MULHER, DA FAMÍLIA E DOS DIREITOS HUMANOS

 
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos emitiu um documento para orientar as políticas públicas referentes ao suicídio e a automutilação e citou a Logoterapia e Análise Existencial (LAE) na prevenção do suicídio. Por se tratar uma abordagem psicoterapêutica em ampla expansão no contexto da psicologia brasileira, viemos por meio desta nota pontuar algumas incompreensões teóricas a fim de esclarecer à comunidade científica possíveis distorções e erros conceituais no que concerne ao pensamento de Viktor Frankl.  
Publicado: 2019-05-30 Mais...
 
Outras notícias...

v. 6, n. 2 (2017)


Capa da revista